Tuesday, April 05, 2011

Os Sonhos de Rodrigo


L.H.O.O.Q. por Duchamp, Marcel.


"Meus sonhos podem ser alvos de censura".
Porém, quem parar para assistir não terá paciência de ler a legenda. É triste, e nem sei dizer porque. E além do mais, não vou conseguir entrar em contato com a empresa que faz este tipo de trabalho, e é interessante. Já cheguei a ver sonhos censurados e legendados por este de tipo empresa, são verdadeiras obras. A Ilha de Edição deles é fantástica e muito, mas muito mesmo, mentirosa.

Na quarta-feira da semana passada, saiu um artigo maravilhoso sobre o significado dos sonhos. Ele não falou coisas do tipo: "Sonhar com que significa crescimento" ou "Sonhar com água significa morte". Acho isso maior papo... Pois bem, o cientista levava o argumento bem mais adiante e, claro, falava da tecnologia que desenvolveu. Ele acredita que os sonhos são como viagens ao futuro, só que não sabemos quando compramos a passagem de ida. E ele acredita que isso possa atrapalhar em como levamos a vida, já que se a viagem ao futuro for longa e lembrarmos dela, teremos grande probabilidade de 'déjà vu'. Ou seja, ele oferece o serviço de limpeza neural. Na qual, ele limpa a mente e elimina a memória do sonho.

Pessoalmente, acho ele imbecil. Não existe essa coisa de apagar sonho. Lá, no artigo, o jornalista trouxe o caso de um usuário que foi a Ilha de Edição. Ele disse que hoje é perseguido, chamado de vândalo e nunca dorme no mesmo lugar. Tipo, Saddam. Ele disse que seus dentes ficaram cariados e que os sentia nas pálpebras. Suas pernas nunca mais tiveram o mesmo alugando. E as mãos perderam a destreza dos movimentos. Antes, era um jovem ativo. Hoje, é irreconhecível pelo sedentarismo.

O pior é que eles anunciam que não terá reembolso caso a pessoa tenha algum efeito colateral, mas nessas horas estou pouco preocupado com porra do reembolso. Quero mesmo é sentir os dentes no lugar, e mais, sem cáries.

Music Non Stop: Radiohead - The King of Limbs.

No comments: