Wednesday, May 02, 2012

Brasil é com Z

Brasil, eu não sei mais o que dizer para você.
Você não é meu, nunca foi, nunca quis ser. Infelizmente.
E há indícios sobre ele não querer que eu seja mais. (Será devaneio meu?) 
Tenho me perguntado:
O que é ser brasileiro? Onde sou brasileiro? Existe mesmo identidade brasileira?
Afinal, nasci em Fortaleza, no estado do Ceará. Dentro de você, Brasil, eu sou cearense. 
Então, onde sou brasileiro? Aqui em São Paulo é que não sou. 
Já não sei mais o que pensar sobre você, Brasil. 
Você decepciona todo dia. 
Você voa alto, tão alto, mas tão alto que não lhe vejo mais.
Onde estou agora? Onde vivo? 
Dizem que é São Paulo, dizem que é Brasil também. Ou ainda... 
Sem Z no nome... Ainda sem Z. 
Quando adotaremos o Z?! 
Já adotamos há séculos, séculos, séculos, séculos e mais séculos. 



No comments: