Tuesday, December 04, 2012

O Pinguim da Messejana


Não faz tanto tempo assim. Lembro como hoje, como agora... Tenho boa memória, mas não confio nela, enfim, saí do assunto por natureza e volto dizendo da visão mais encantadora da minha vida. Sem exageros, sem sensacionalismos. Sou jornalista hoje e, a confiança novamente, acredito que devo ser o que sou por conta desse acontecimento. Mudou minha vida, minha trajetória. Na verdade, mudou nossas vidas, de todos messejanenses para sempre, para a eternidade. Jamais esqueceremos. Eu jamais esquecerei das feições dos vizinhos, dos taxistas, dos mecânicos da perimetral, do Zé de Barro que puto da vida dizia: "Isso é uma vergonha rapaz!", do Papagaio (ex-craque do Salgado da Gama, time tradicional do bairro da Messejana) piscando alcoolicamente os olhos sem acreditar no que vê, dos meus pais encantados com aquilo e sem saber o que dizer para mim. Penso hoje: Como era a minha feição? O que transmitia? O que passava pela cabeça de uma criança messejanense que via este momento histórico?


No comments: