Thursday, June 01, 2006

Um(idiota) com outro

**[Por que resolvi por parágrafos]

Eu: Hey... presta atenção aqui numa coisa que já sabia, mas nunca mais tinha lembrado, hoje pelo que aconteceu, aconteceu muita coisa, mas nada de importante que vá marcar a minha vida, foi somente o que aconteceu, tipo acordar, levantar, tomar uma banho, enfim a velha rotina, entendi? E desde cedo, depois de ter acordado de um susto, fiquei percebendo o que já sabia, ou o que não sabia, enfim tive a revelação de sempre, que eu não sei de nada, “como assim não sei de nada?”, pensei. Ora, é simples de responder, eu posso me fazer mil perguntas e talvez eu mesmo não saiba responder, nem fazer idéia do que estou falando, são perguntas fáceis de serem elaboradas, como “por que o céu é azul?”, não é?, mas você pode estar falando ai agora, “ahhhhhhhhhhh assim não vale, ninguém sabe disso...”, claro que sim, tem muita gente que sabe, tem mais de 1milhão de cientistas no mundo(inventei esse número), creio que muitos deles sabem o por que do céu ser azul, você não acha? Pois é, ou também alguem pode me perguntar sobre como fazer um celular, eu com simplicidade direi, “não faço a mínima idéia.”, é difícil. As vezes chega a seguinte idéia na cabeça de qualquer individuo, “eu sei muita coisa, ainda bem.” Por lado é bom, mas a ignorância é linda demais...
Outro falando: oushhhee...
Eu: Tem gente por ai dizendo que a China nunca foi socialista, (risos).
Outro falando:Ta vendo como você sabe.
Eu: È nessa questão, sim, mas em milhões de outras não, tem vários exemplos que posso mostrar o quanto não sei de nada,
Outro falando: que é isso rapaz?
Eu: Não entendo mesmo, é fato.
Outra falando: Olha eu acho que você ta se enganando aê, rapaz, você sabe muito, é um jovem de potencial, não... não... não... nem faça essa cara, você sabe muito rapaz, claro que não, não tou querendo levantar ninguém, isso é que o fato, você sabe... você ta me escutando jovem? É bom mesmo você escutar, pois se não estiver, você realmente não sabe nada, estou apenas querendo lhe dar uns conselhos, escute com os ouvidos bem abertos, sou seu amigo, colega, estou querendo lhe fazer bem, você tá entedendo?
Eu: Você realmente não prestou atenção, vou derrubar todo o teu falatório com uma pergunta simples, que foi com ela que tudo começou, ok?
Outro falando: Ok, fala sabichão...
Eu: Pra que saber de tudo?
Outro: HEY intelectuais, que vocês conversam a horas ai?
Outro falando, apenas calado pensando, escutando a pergunta do outro, e pensando calado, como eu tinha passado o dia, ficou pensando, pensando, e falou: - Realmente você sabe muito.
Eu apenas balancei a cabeça negativamente.

1 comment:

Heloísa Pinheiro said...

"mas a ignorância é linda demais..."
Além de linda, não tem fronteiras.
Apesar de me inquietar às vezes, por não entender, sinto que sou muito mais completa quando não entendo.