Tuesday, October 24, 2006

A Sanfona

Primeiro Capítulo: O Engano

- Ei... Ei... Não é por ai! – gritou o rapaz desesperadamente. Depois do o grito houve o silêncio e então um perguntou ao outro:
- Paulo e agora? Ele entrou no lugar errado. O que vamos fazer? – Paulo sem reação sobre o erro que o jovem cometera, disse:
- Eu não sei o que iremos fazer, mas temos de fazer algo.
Depois de algumas horas nasce o novo habitante do mundo, de nome Francisco do Nascimento, nascido em Capistrano, interior do Ceará. O jovem Francisco era músico talentoso, possuía dotes de todos os instrumentos musicais, e com todo o talento que tinha, não podia ficar de fora, tocava numa banda de “For it all”, chamada Snake´s Pulse.

O que aconteceu foi o seguinte; Francisco do Nascimento entrou no túnel reencarnatorio errado, na verdade, ele iria para a Suécia, um lugar bem tranquilo, talvez frio demais, mas vale dizer que o espírito de Francisco passou diversas vidas morando em Zonas Tropicais, agora ele iria compensar tanto tempo no calor.

O fato era que o Departamento de Reencarnação havia cometido um erro grava, difícil de ser concertado. Então fizeram o seguinte: mandaram para a cidade de Capistrano, dois integrantes do Departamento, não para convencer Francisco de que tinha vindo para o lugar errado, e sim de saber como ia sua vida, pois era a ultima vez que ele vinha para este Plano. Os dois integrantes enviados foram exatamente Paulo e seu ajudante. Paulo estava um tanto quanto decepcionado, pois seu erro era de tirar o sono de qualquer cidadão, e seu ajudante estava receoso com a vinda para a Capistrano.

Ao chegarem lá, os dois não fazem idéia do que irão fazer, estão completamente atordoados com a chegada. Então resolvem perguntar aonde tem um lugar para se hospedar. Paulo como o representante da dupla vai perguntar a Recepcionista da empresa de ônibus que os levara para lá;
- Boa Tarde... – a moça com a cara de poucos amigos responde;
- Que é? – Paulo se assusta com a reação da moça, e pergunta;
- Aonde tem um lugar para se hospedar? – moça escutar fica calada e vai a procura do telefone de uma hospedagem em Capistrano, e então diz;
- Aqui macho rei, o nome do muié lá é Dona Iraci, é só falar com ela. – Paulo agradece e moça pela ajuda, e vai à busca da hospedagem. Chegando à hospedagem de Dona Iraci, ficam meio envergonhados, e então chama por Dona Iraci, ele logo responde;
- Calma Macho, já vai! - Dona Iraci sai de sua hospedagem e diz;
- Ha... vocês dois são os da rodoviária né? Pode entrar a menina lá me ligou e disse que vocês dois estavam vindo. – A dupla começou a sentir o clima de que tudo ia dar certo nessa busca. Foram conversando com Dona Iraci, conhecendo o local, conhecendo as pessoas que trabalhvam lá, até que ela pergunta a Paulo;
- O que vocês pretendem aqui? – Paulo fica meio sem saber que responder. E seu ajudante responde tomando sua frente;
- Estamos aqui a procura de um músico, um jovem com muito talento. – Dona Iraci por conhecer todos os habitantes de Capitrano pergunta:
- Qual o nome dele? – Paulo responde;
- É Francisco do Nascimento. – Dona Iraci arregala os olhos e diz;


*Se fosse na televisão seria uma minisérie.
Está desenvolvida por Rodrigo Colares, o "owner" do blog Epizona.

1 comment:

Elis Campos said...

Pôxa, Rodrigo!Já estou ansiosa pelo desenrolar dos "próximos capítulos"!Uma estória curiosíssima :-)

No aguardo

Elis