Saturday, February 10, 2007

A Sanfona

Caros Noveleiros Rodriguianos...

Gostaria de pedir desculpas ao longo recesso dado a equipe de produção da novela, desta vez retornamos com o destino final deste jovem desprovido de sorte. Portanto nas próximas linhas, vocês poderão beber o último capítulo desta novela.
Palavras do autor: “Quando fui escrever o último capítulo da Sanfona, estava querendo terminar logo essa novela, sem trocadilhos (referente ao longo recesso da equipe de Produção), então decidi que ia me trancar no quarto durante duas horas com álbuns do King Crimson, principalmente os primeiros, e iria terminá-la. Portanto se tiver algum loucura... Não é culpa minha... É do Senhor Fripp.”

Sexto e Último Capítulo: "He need to Land"

- Paulo minha vida aqui não nada fácil... Tenho muitos problemas, tenho que fazer muitos shows pra me sustentar essas coisas... eu amo tocar Sanfona e dou graças a Deus que ganho dinheiro com isso, caso contrario não sei o que faria... talvez me renderia ao trabalho... Claro... Não tem outra maneira de viver... queria muito que me ajudassem. – Paulo fica extremamente emocionado com a situação de Chiquim, pois de uma maneira ou de outra ele e seu ajudante tinham culpa na situação dele. Então é quando Paulo olha para seu Ajudante e diz:
- É esse o momento certo... Chiquim? E se eu ti dissesse que eu e o nosso amigo aqui, poderíamos lhe ajudar? – Chiquim olha para o dois sorrindo já, mesmo sem saber o que vem pela frente. Chiquim fala:
- Como meus amigos? Como? – Paulo diz:
- Temo que não seja fácil explicar, mas tentaremos ok? – Chiquim ainda emocianado diz:
- Claro amigo... Vai ser fácil... Não tem outra. – Paulo diz:
- Presta bem atenção... Chiquim... Muito antes de você nascer, você já era músico, sempre gostou de música, sempre foi aclamado pelo seu talento... E essa sua paixão é referencia para qualquer outra pessoa existente neste Planeta. E o que aconteceu com você foi o seguinte... Quando você foi encarnar no Francisco, que não seria seu nome, você acabou entrando na porta errada. Você era pra ter nascido na Suécia... – Chiquim olha pra eles dois e diz:
- ahiuahiahaiuhauahiuahihauahuiaahaaiuahauhaiua... Por que tou acreditando em vocês? – Paulo olha e diz com simplicidade:
- Porque é verdade. Somos... Responsáveis por essa questão... A pessoa vai descer e encaminhamos ela a tal porta... – Chiquim interrompe e fala:
- Talvez devessem ser Irresponsáveis... Continue. – Paulo percebe a dificuldade.
- É Chiquim... realmente não é fácil entender. E então passamos algum tempo para conseguirmos a autorização de descida, pra vir pra cá, e ajeitar essa situação. Melhorando a sua condição, já que é a ultima vez que você vem aqui. – Chiquim fala:
- Rapaz... eu não tenho família né? Então eu tou disposto a qualquer coisa pra melhorar a minha vida.

Devido à solidão de Chiquim, o trabalho ficou muito mais fácil para a dupla de distraídos. Que sugeriram o seguinte plano: Depois de um levantamento feito, descobriram que na Finlândia a procura por sanfoneiros é muito grande, eles ganham por mês dinheiro equivalente ao de um jogador do futebol espanhol. É uma quantia deliciosa, ainda mais para um filho da seca.
Então depois de uma breve conversa, começou a etapa de transformação da vida de Chiquim, que prometeu sempre voltar para a sua banda de forró, a Snake´s Pulse, e fazer shows eletrizantes na sua cidade.

Não demorou para que Chiquim, falando um Finlandês Avacalhado, fizesse sucesso. E numa entrevista com a imprensa brasileira, uma de suas frases ficou conhecidíssima, que foi a seguinte: “é minino...o Ceará tá se garantino por aqui!”.

Para fechar essa novelinha, fica a seguinte mensagem: Talvez você tenha entrado na porta errada, agora torça para quem alguém desça e lhe ajude.



*Postado ao som de: The Devil´s Triangle from In The Wake Of Poseidon by King Crimson

3 comments:

Anonymous said...

Aêeeeeeeeeee!
Final feliz, Sr. Rodrigo...
Isso é bom... muito bom! =)

Anonymous said...

é... talvez a gente tenha entrado na porta errada mesmo, mas acho que é melhor eu tentar fazer alguma coisa por mim do que esperar um milagre... =)

Adorei a novelinha!

=***

Sora Madeiro said...

=~ as pessoas sempre gostam de finais felizes. =)
putz, essa mensagem foi foda. hehehe.