Tuesday, January 22, 2008

Ano Verde?

Campanhas Verdes.

Hoje ouvimos falar muito nelas, vemos em vários meios de comunicação, dos mais simples (jornais de andeja e etc) aos mais “experientes” (Globo, BBC). E de uns meses “pracá” esse assunto dominou meu interesse, passei a procurar pesquisas sobre e tive uma sorte. Não só minha, de todos. A Super Interessante (sou fã), que é mensal, em dezembro teve duas edições e uma delas foi especial, abordando as causas verdes, seus impactos, gastos de energia, soluções, enfim para quem se interessa indico que procure esta edição.

Durante a leitura da Super (ainda lendo), fiquei pensando o que faço e que
não faço dentro dos limites verdes, foi quando percebi que ainda falta muito a se fazer, que ainda tem muito a mudar para começar esse processo “reverso”. Lógico que uma pessoa não pode se sentir uma andorinha tentando fazer verão, até porque... Enfim ela deve olhar e ver outras com o mesmo objetivo. O que é muito difícil, pois espalhar esse objetivo não é o mesmo que torce em copa do mundo.

E baseado no que venho lendo, vou ter como uma de minhas metas ser o mais verde que posso. O que lamento é que algumas coisas não estão ao meu alcance.

Obrigado.

*Primeira postagem do ano.

*Music Non Stop: Lcd Soundsystem - Lcd Soundsystem e Sound of Silver

No comments: