Friday, January 25, 2008

Música não vai parar ein?

"Agora já o rock..."

Não concordava com o seguinte: “O rock morreu!”. Sempre discordei, ficava um pouco chateado, até com raivinha dessa afirmação. Achava que o rock estava vivão, saudável, ainda mandando ver através de marshalls, fuzz factorys, fuzzfaces tube kings, e mais o caramba que possa dar aquele sentimento: “Puta que pariu, que som massa do caralho!”.

Porém com o passar do tempo, comecei a ver outros horizontes nesse mundo musical, e conhecer tanto bandas mais novas, como Lcd Soundsystem, Digitalism, Goose, CSS, daft Punk, Justice, DFA 1979, Tv on the Radio, Battles, Hot Chip Klaxons, Of Montreal, Unkle, como também bandas mais antigas, como Creedence Clearwater, James Gang, Santana, Cream, Beach Boys, Beatles, Grateful Dead, Free, The Who, Jonhy Winter, Humble Pie, King Crimson, Chuck Berry, Elvis Presley e mais umas. Ou seja, extremizei; nova ou velha.

A partir desse ponto, comecei a ver o quanto hoje não existe mais rock, comecei a ver claramente, tão claro que passei a concordar. Realmente o rock morreu. Por exemplo; uns copiam Sabath e acham que tão sendo originais, outros fazem uma xérox do Iggy Pop e acham que tão arrasando, outros querem ser Beach Boys e as pessoas dizem que são tão bons quanto. Por favor! Depois chega um cara metido a Jagger e se “O” rolling stony. Por favor! (x3).

Antigamente os caras faziam mágica para gravarem tudo afinadinho, quanto que hoje não há esforço algum, o cara senta grava do jeito que quer, aonde quer, como quer, coloca o efeito que quer, faz o que bem entendi e ainda acha que está fazendo rock. E pra completar ao vivo o cara usa um programa que afina tudo por ele, “ô meu” ai já é demais.

Rock, para mim, é um sentimento que não existe mais.

Enfim, Por favor, NÃO vamos paralelizar o branco e o preto. Um tem todas as cores o outro é só ausência.

Rock, para mim, é um sentimento que não existe mais.

E mais: Não venha falar de hard rock - glam.

Perguntas para músico responder:

Entre uma guitarra e um Mac Book Pro. Qual é mais necessário (hoje, claro!)? Quando o pessoal do verdadeiro rock morrer, o que vai acontecer? Arctic Monkeys (ou outros copiadores) vai/vão ser a salvação?

Music Non Stop: Digitalism - Idealistic


1 comment:

Diego Maia said...

E ae bro! Curti o texto!
Por isso q vou ver o iron antes q os caras morram uauahuahua
Se prepara q esse ano tem ozzy!!!!!