Monday, March 10, 2008

Sobre 3x4s, Carteiras e RedeTV.


"O que você bebe, O que você come, O que você fumaaa...Cuidado, Cuidado... Senão você dança!"

A missão a ser realizada:

- Fotos 3x4 – Necessidade.

Pensei ontem (domingo) à noite que poderia realiza essa tarefa hoje (segunda) depois da aula. E ao sair da aula, naquele calor, fui até um lugar que fizesse esse trabalho. Daí lembrei que perto daqui de casa existe um lugar com esse tipo de serviço, nada melhor, afinal pertinho de casa, barato, faço as fotos e chego em casa logo depois.

Ao chegar na “Fotos Lúcia” perguntei:

- Vocês fazem 3x4 né?

- Claro. 5 na hora e 4 daqui uma hora. Qual vai ser? – pensei no mais prático.

- Na hora mesmo.

Tirei a quantia da carteira e repassei a atendente que me indicou a direção para a realização de tal objetivo. Só constando, eu não dou valor fazer esse tipo de foto, nunca gosto das fotos, até porque tenho razões para isso (outro dia explico).

Ao entrar na sala veio um jovem rapaz de seus 19 anos e perguntou:

- 3x4 né chapa?

- É sim.

- Sente aqui... Vai querer a foto normal mesmo? Ou... – nesse momento eu não compreendi a interrogação.

- Como assim?

- É porque se tu quiser agente pode colocar alguma figura atrás da foto...

- Aahh... Quero normal mesmo amigo.

Ao responder eu fiquei pensando; O que será que eles têm pra oferecer? Que tipo de figura? É melhor não imaginar. Deixar quieto. Sentei no lugar indicado fiz as 3x4 e tudo saiu tranqüilo. Voltei para “recepção” onde esperava as fotos.

Retornando ao local notei a presença de dois colegas conversando e rapidamente tentei me atualizar do assunto. Eles estavam falando alguma coisa sobre idade de carteiras; “Quanto tempo tu tem a tua? Égua ta bem novinha macho!”, algo nessa linha. Vi um jornal e pensei: vou pegar o jornal e escutar a conversa. Eles dialogavam sobre o seguinte; um dois havia achado uma carteira na Praça de Messejana, com dois reais dentro e um RG. Então um dois teve a seguinte idéia, vou falar com as palavras do cara: “Ei mã vamo deixar a carteira ali do lado da lagoa, tipo aquelas pegadinha da RedeTV! Bora Bora!! Vai mã!”, um foi lá deixar a o outro ficou dentro do local e soltou a seguinte frase: “Olha que macho perveso!”.

Fiquei com o sorriso no rosto, claro, até porque a situação era extremamente interessante. Então dividi a alegria dos caras. Nesse momento eu lá queria saber de porra de 3x4, queria saber quem ia pegar a carteira. Ficamos observando quem ia despertar o interesse na humilde carteira.

Passa um estudante dos Colégios Estuduais, passa outro, passa um rapaz de bicicleta, passa outro andando na maior, até que um cara meio desequilibrado, naquele andar “caio, não caio” pegou a carteira. Ele olhou em todas as direções e continuar com seu andar, até verificar o conteúdo da carteira, vasculhou ela, olhando cada compartimento até ver a sua direita a famosa lagoa de Messejana a sua direita, jogou a carteira pra acertar Iracema mesmo, sem pena e a com certa decepção com o conteúdo desvalorizado.

Claro que os autores da pegadinha riram satisfeitos com a “pegadinha”. Foi quando percebi que minhas fotos haviam saído há algum tempo.


Não sei exatamente o porque, mas deu vontade de gritar isso agora: “O Brasil é muito massa!”.


#Música do Barão é foda velho!#

Music Non Stop: Klaxons - Myths of The Near Future e Saul Williams - Lalalala...

#Achei esse título meio: "Quero ser escritor".



1 comment:

Iza Ribeiro said...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Adoro essas gírias "ei, mããã!!!!"KKK
Oww aventura, heim?!
O Brasil, embora alguns defeitos [ que em todo lugar tem] é impossível nao gostar daqui!!! Perfeito demais, com toda peculiaridade!!!
Até percebi hoje vendo a um programa de tv que o brasileiro tem uma facilidade tão grande de ser gentil... está no sangue ser caloroso até com quem vc conhece em menos de dez segundos! A gente tem facilidade de conversar com a outra pessoa recém conhecida como se ela já fosse alguém muito próximo de vc, que já tem convivência de longas datas!haha
Só a gente mesmo! E até pra caçoar da galera sem que o outro leve totalmente a sério assim!hehehe
=***