Tuesday, July 14, 2009

The Dead Weather

Hoje eu escutei essa banda!
Por que? Porque simplesmente entrei no site do programa From the Basement(fromthebasement.tv), no qual trouxe uma longa apresentação via internet
dos quatro de Oxford e um de Londres, Radiohead, e outras bandas como Gnarls Barkley, White Stripes, Raconteurs e outras.

Então, lá tinha as ultimas apresentações e tinha "a nova da banda de Jack White".
Esse rapaz vem fazendo grandes trabalhos, não digo isso baseado somente no White Stripes, digo isso baseado nos dois álbuns do Raconteurs. Sim, sim, os dois sim!
São dois grandes discos, que merecem alguns minutos da sua vida.

Por que o The Dead Weather ocupou algumas horas da minha vida?! Horas?!?!?!
Por que horas se o disco tem menos de 45 minutos?! Porque é muito bom!

Porque Alison Mosshart(The Kills), Dean Fertita (QOTSA), Jack Lawrence (Raconteurs) e seu chará White (White Stripes e Raconteurs) fazem uma homenagem ao rock and roll.
Como?! Sim, fazem um rock and roll diversificado, cheio de influências... Não dá para apontar Country, Blues, Jazz, Rock ou Roll, é um bom disco. Aonde escutamos uma voz feminina na frente da banda, que merece ser vista pode ser vista como heroína pela força em suas cordas vocais e ainda faz vibrar cordas da guitarra que toca. Dean sabe utilizar sua aparelhagem, seja seu Moog ou seu Rhodes ou propriamente sua função, guitarrista. O camara da listras brancas, Jack White surpreende mais uma vez na bateria, sim é um baterista que sabe faz o uso das peles na medida correta, não sendo simples como sua "irmã" de banda ou complexa como virtuosos com baquetas. E o último, Lawrence, parece tentar passar desapercebido, mas sua criatividade com baixos distorcidos e melodias que complementam essa clima que não nada de morto.

Quem se interessar, recomendo.

Music Non Stop: The Dead Weather - Horehound

No comments: