Saturday, September 15, 2012

A Pedra Púrpura


Acho que chegou a hora de dar esse toque. Se você não entende a representação metafórica da palavra toque, não me preocupa. Quero apenas dizer algumas palavras de incentivo, de alerta, um toque de amigo. Se um dia você se deparar com uma pedra púrpura, não pule sobre ela, não a tire do lugar e nem faça nada com ela. Apenas... Leia, Leia. Isso aconteceu comigo, me deparei com essa aparição e fiquei petrificado com o que vi diante de meus olhos. Para começar, não entendi nada. Vi aquela pedra, aquela rocha, perto do mar, estava no Cumbuco e não sabia o que fazer com aquilo. Estava sozinho, andando pela praia, apenas andando e me deliciando com a beleza natural e de repente... TRÁÁÁ. Uma pedra púrpura. Fiquei observando, era uma pedra enorme, tentei mexer ela de lugar e minhas forças foram ineficientes. Zero deslocamento da pedra, como dizem na Física. O que eu podia fazer era sair de perto, podia ter um dono e hoje quem é dono de alguma coisa pode superproteger seus bens e pode complicar. Você entende a superproteção que falo, não é?! Na verdade e de novo, não me interessa se você entende ou não. Estou contando o que aconteceu comigo, também não entendi. Que porra de pedra é essa? Realmente, não sei, não conheço, meu pai é professor de Geografia e nunca ouvi ele falar algo sobre pedras púrpuras no litoral cearense. Seria interessante debater isso com alguém mais informado sobre tais pedras (se existir), afinal, ela brilhava timidamente e me fascinava. Me fascinava. Me deixava atônito. Feliz. Surpreso. Com tesão. Fiquei nu sim. E fácil. Para onde eu estava indo? O que ela fez comigo? De qualquer maneira, tinha que levar essa pedra comigo. Pelo fascínio, por eu ter achado, encontrado, ela devia ser minha e só minha. Então, o que fiz? Pensei do alto da minha inocência: "Rapaz, eu tenho força pra levar essa pedra escrota comigo!". Respirei fundo, agachei, coloquei meus braços em volta e fiz força. Fiz toda a força que pude, tentando mexer ela e... Nada. "Ei, há um buraquinho nela aqui..." e fui colocando a mão. CHÍÍÍÍÍÍIÚUUUUUUUUUUUUURRRRR. Tudo ficou numa mistura de cores e então acordei ao seu lado, aqui na praia, no Cumbuco, na natureza, na praia, nus. 

music non stop: Grace Jones - "Love is the drug for me"

No comments: