Monday, September 24, 2012

A Proibição dos Bigodes

Proibido! 

- EI, VOCÊ! TEM QUE TIRAR O BIGODE! AGORA! Eu disse: AGORA PORRA! VAMO!! 
Será que estou sonhando?! Olhei e duvidei se estava sonhando. Era mesmo um Policial Militar exigindo a retirada desses pelos inocentes do meu rosto?!?! O pensamento pacifista foi: "Poxa, mas compõe tão bem o visual". O pensamento revoltado foi: "Tiro é porra! Nem pau! Vá se fuder!". O pensamento... Pensei tantas coisas que minha reação foi: 
- Calma, peraí! Peraí, Calma! Não, não, vamo conversar aqui. Qual é?! 
- TEM CONVERSA NÃO PORRA! TIRA O BIGODE OU VAI DORMIR EM CANA, VAMO CARALHO! VAMO PORRRRAAAAAAAA! 
Pensei cá comigo e meus botões: "Esse bigode representa os meus ideias, cara. Não posso simplesmente retirar-los porque alguém quer. Não, isso não vai ser assim! Não vão tirar meu bigode!" E isso, foi como se algo, um sentimento, uma faísca de energia, algo extraordinário papocou em meu corpo e uma posição corajosa tomou conta do meu ser. E mandei para esses porcos: 
- Olha aqui meu senhor, eu não vou tirar o meu bigode. Definitivamente, não vou. 
Ao fundo, escuto um outro falando no rádio. 
- Atenção Central, Atenção Central. Aqui na Rua Augusta, um homem na faixa dos 30 anos, mais ou menos 1 metro e oitenta e cinco, está resistindo a aplicação da nova Lei 100.414 - 98 - Que proíbe o uso do bigode na cidade de São Paulo. Solicitando Procedência. Equipe em Aguardo. 
Eles trocaram olhares como dois rottweilers indignados, putos da vida, espumantes pela boca, raivosos, loucos para atirar em meu nobre bigode e ficaram esperando a solicitação para proceder comigo. Imaginem só, caros amigos. Solicitando Procedência para agir comigo?! Logo eu, um ser regrado a paz, um cearense de poucas palavras e de amor imenso no coração. Pensei na causa. O que poderia ser? Qual era o motivo motor da proibição dos bigodes? Claro, sou inocente demais para esta sociedade. Eles, eles lá, são especialistas em dar motivos. Dão motivos ordinários, medíocres, proibindo sarau, sopa na rua... Já proibiram de tudo. Tudo sobre motivos, ordens, ações, em cima da palavra limpeza, da palavra revitalização e outros com significados distorcidos. Por que isso? Talvez, um amigo do Prefeito ou do Governado ou do Presidente, de alguém com costas largas, esteja abrindo uma grande rede de barbearia e precisa de uma ajuda, daquela mão, daquele gostosíssimo subsídio ou daquele incêndio. 
- Rodrigo, Peraí pô! E aí cara?!?! E o bigodão?!?!
- Acho que tava dormindo na hora, acordei suado... Tá FODA, viu?! Pooxxaaa.... 

music non stop: Radiohead - Hail to Thief 

No comments: