Monday, November 13, 2006

Obscuro

*Informo que essa é minha vigésima primeira postagem.

Eu simplesmente não consigo escrever sobre o que estou sentindo, talvez por ser uma sensação estranha a minha realidade, talvez por que não saber o que estou passando, talvez esteja mudando mais uma vez e não estou sabendo lidar com a esta nova sensação.

O fato é que sinto não ser mais a mesma pessoa de alguns dias atrás, sinto que tudo está sob nova direção (não aquela dos Domingos à noite), sinto que tudo que era duvida continua dúvida só que depois desse curto período estou tranquilo em relação a elas, sei que elas um dia deixarão de ser duvidas e se tornaram uma certeza, ou quem sabe estou apenas aceitando elas, não querendo mais obter suas respostas e somente conhecer-las.

Pois durante muito tempo em minha vida (não vou citar a letra do Roberto Carlos) tentei compreender essas dúvidas da maneira mais ignorante, tinha que responder-las, tinha que entendê-las de qualquer maneira, a qualquer custo. Essa inflexibilidade da minha cabeça me arruinava, deixava-me mais vulnerável do que já sou, me deixava na beira de qualquer abismo.

Hoje vejo tudo com mais clareza, talvez esse período de altas temperaturas cranianas fosse algo necessário, algo que fosse preciso passar, que deveria enfrentar com toda minha tranqüilidade, pois em diversos casos a força é desnecessária. Não sei desse período em outras pessoas, creio que todos passam por períodos assim. Lógico que em épocas diferentes de suas vidas. Imagine se todas as pessoas passassem por isto simultaneamente, talvez a raça humana estivesse extinta. Derrotada pelo que não se sabe o que é.



**Por motivos particulares a novela "A Sanfona" foi adiada. Sem previsão de novos capítulos. Lógico que a qualquer momento podemos realizar um novo capítulo. Obrigado.

3 comments:

Anonymous said...

Tá apaixonado... =]

=***

Elis Campos said...

Monsieur Rodrigo

É importante aprender a conviver com as dúvidas.Algumas vão embora, outras vão nos acompanhar pelo resto da vida.Algumas podem ser solucionadas por nós mesmos, se buscarmos sua resposta.Outras podem cair com o passar do tempo e com a experiência de vida.Mas, realmente, sempre existem aquelas que nos perturbam e nos confundem.O melhor a se fazer é conviver "harmoniosamente" com elas, buscando esquece-las um pouco.Ou fazer como você, tentando amenizá-las.

Ótimo post :-)

Abrazos
ElisElis

PS.:Tô torcendo pra ver mais um capítulo da novela, viu?

Anonymous said...

Rodrigo, querido!
compreendo essa tua fase, essa constante que adormece quando estamos em paz com o mundo. Mas pelo que vejo, nesse e nos outros posts, não é o que acontece contigo né? É incessante a insatisfação com o mundo, por tantas perguntas sem respostas, ou por respostas sem ação.. mas isso, por um lado, é bom! pq tentamos lutar e defender o melhor pra si, e para o mundo..são dúvidas que elucidam nosso pensar e agir. penso que é só leva-las para um bom caminho em vez de obscurecer a vida!
assim falou Zaratustra!
uahuahha..imagina, denegrindo a imagem deste celebre personagem!
beijo, e iluminação na sua vida!