Thursday, November 30, 2006

A Sanfona

Segundo Capítulo: Snake´s Pulse On Stage

- Menino não diz uma coisa dessas... – Dona Iraci põe as mãos no rosto e fica paralisada. Paulo e seu ajudante ficam sem entender o que se passa e perguntam;
- A senhora conhece ele? – Dona Iraci sorri e diz;
- Claro ué... todos conhecem, ele toca na melhor banda de forró, a Snake´s Pulse. É ótimo o show da banda dele, inclusive, vai ter um hoje. Por que vocês não vão? É cheio de menina bonita lá, vão! – os dois escutam a sugestão de Dona Iraci e resolvem segui-la, afinal é uma chance ótima de encontrar Francisco do Nascimento.

Então chegando a casa de forró, os dois vão se impressionando com a “disposição” do pessoal diante as bebidas alcoólicas e a dançar em cima da mesa. Eles ficam completamente empolgados com o calor humano, com o “amor” no ar da casa, e por um momento eles pensam; Por que não somos humanos para aproveitar essa putaria? Logico que eles nunca vão negar o seus “cargos”, afinal esses cargos são vitalícios, nunca vão sair desse trabalho.

Enquanto o show da banda de Francisco não começa, o som ambiente já é forró, os dois fica por ali papeando, tendo as primeiras paqueras da vida, mas eles não sabem lhe dar com isso, é a frente deles. De repente a luz apaga, não é um apagão, alguém grita; - É AGORA! Eles ficam amendrotados, não fazem idéia do que vai acontecer ali, até que começa o som de um sanfona, um som impressionante, um solo incrível, a platéia fica louca e começa a gritar; - CHIQUINHO... CHIQUINHO... CHIQUINHO... A platéia fica louca, todos se empolgam na dança e então a banda inteira começa a tocar na empolgação da sanfona, o vocalista fala no microfone; - Simbora Chiquim!!!! Ieeeeeeeeiiiiiiiiiiii... Os dois sentem uma vontade imensa de dançar, mas mantém a postura de duas pessoas a trabalho.

Depois de umas dez musicas sem parar o clamado Chiquim vai ao microfone e fala; - ÊÊÊ Capistrano linda meu deus do céu! Aqui é lindo demais ein gente? Orrr menina linda essas ai... É como diz um amigo meu lá de Messejana em Fortaleza; “é muié que bate no mei das canela cumpadi!”. Depois de seu breve discuro ele sorri e pergunta para a platéia; - Vamo mais umaszinhas Capistrano? Foi exatamente ai que os dois (Paulo e se ajudante) entenderam o amor da cidade por Francisco do Nascimento, mais conhecido como Chiquim.

Depois da apresentação da banda de Francisco do Nascimento, o Chiquim, os dois entraram em contradição, pois não sabiam mais o que fazer na situação. Este homem era para ir morar na Suécia, entrou na porta errada veio bater em Capistrano, quando tomam conhecimento da situação vêem que o “caboco” é feliz, amado, querido pelo povo da cidade e possui um talento incrível na sanfona.



E agora? Que virá pela frente desta novela?

*Depois de algumas alterações na equipe de produção, estamos de volta com a novela.

3 comments:

Heloísa Pinheiro said...

Eu juro como me senti no "Forró do Tio Osvaldo" lá da cidade de Itapipoca.
E agora você deve está se perguntando: que porra é essa, e que dhabu eu tava fazendo em um lugar desse. Bem.. aí é uma longa estória..

Voltando ao texto, "Snake´s Pulse" como nome de banda de forró foi o melhor! ehehehhehe

E como sempre o Sr. Mistério a me deixar curiosa com esses capitulos..
só me resta esperar, né?!


.*

Jessyca Castelo Branco said...

Não se preocupe Sr. Rodrigo Colares, seu segredo está guardado! hehehehe ;)

=***

Elis Campos said...

Rodrigo

Que nome pra banda de forró, hein?Desses eu nunca tinha visto :-)
Vamos ver aonde essa estória vai dar.

Abraços
Elis :-)