Wednesday, December 13, 2006

A Sanfona

Terceiro Capítulo: No meio do caminho tem uma pedra é? Ou a pedra tá no meio do caminho?

Depois de verem a situação de Francisco do Nascimento, eles ficaram sem saber o que fazer, não faziam idéia que de qual seria o próximo passo, e a única certeza que tinham era que a situação estava um tanto quanto difícil. Talvez eles tivessem em mente que seria fácil tirar o famoso Chiquim Sanfona de sua cidade, ou quem sabe ao menos convencê-lo de que seu lugar não era ali, que seu lugar era um lugar bem melhor.

Então foi ai que eles lembraram dos ensinamentos de seu chefe, principalmente daquela frase; “Deus escrever certo por linhas tortas”. Já de volta ao quarto da hospedagem Paulo e seu Ajudante pensaram em mil formas de dizer para Francisco o que tinha acontecido com ele, mas não tinham idéia do que fazer, nem por onde começar.

Quando de repente eles escutam uma voz forte dizendo;
- ôôôôô Dona Iraci... nada melhor que sua caminha pá nois dar uma deitada. Tem vaga ai num é Dona Iraci? – quando escutam essa voz, eles imediatamente colocam a cabeça pra fora e visualizam Francisco. Os dois ficam completamente birutas com a situação, pois sem saber o que fazer e ainda por cima a vitima está debaixo do nariz deles.

É quando Paulo como líder da situação diz para seu Ajudante;
- Rapaz... agora é seu momento! Você vai lá e diz que é fã dele lá de... de... de... – seu Ajudante fala interrompendo;
- Fortaleza? – Paulo diz alterado;
- CLARO SEU IMBECIL!!! – como servidor da fé ele diz;
- Me Perdoe Pai! Me Perdoe!
Quando de repente alguém bate na porta dizendo;
- Tem alguém ai? – Paulo abre a porta e quando vai falar, Dona Iraci diz;
- ó Seu Paulo... ta o homi que vocês tão atrás... Chiquim estes são Paulo e seu Ajudante, vieram de Fortaleza pra cá pra ver o teu menino... vê se pode isso? Conversa com eles ai. Então Chiquim adentra no quarto deles dizendo;
- Opa... tudo bem? Sou Chiquim… pode me chamar assim mesmo. – Paulo e seu Ajudante falam com Chiquim e ficam completamente se perguntando; “Quem é que é a vitima ein?”

No quarto de Paulo e seu Ajudante está a “vitima” do engano, e eles dois não fazem idéia do que fazer. A situação fica difícil para os dois, será que eles vão abrir o jogo? Ou será que vão dá pra trás? Como diria Chiquim.

*A verdade é; Fique Ligado neste blog.

2 comments:

Jessyca Castelo Branco said...

Super emocionante!!!!!! Nem a novela das 8 eu aguardo tanto o próximo capítulo... =]
Bjo!

Elis Campos said...

Rodrigo

Tudo bem?

Deverias prestar concurso pra roteirista de novela, viu?Você tem talento!

Abs
Elis :-)