Saturday, July 28, 2007

E quebrou foi?


Campainha: (O)Que(m) anda(m) fazendo (com) elas hoje em dia?


Campainha. Pra que serve? É um sinal que chama sua atenção, alertando-o de que tem alguém lá fora, de sua casa, esperando ser atendida por você. Certo? Creio que sim, a maioria das campainhas tem essa finalidade, chamar atenção para algo. E o que acontece quando a campainha está quebrada? Diversas possibilidades irão surgir, ela pode ficar tocando diversas vezes, sem parar, fazendo reinar o enchimento de saco que é uma campainha descontrolada. Por outro lado, ela pode parar de funcionar e assim não exercer sua função. Como também pode ficar dando choque em pessoas que necessitam falar com você, e não podem, simplesmente por conta de uma campainha.

O que fazer então? Ficar alertar o tempo inteiro? Verificar de 10 em 10 minutos? Esperar alguém “binar” seu celular? Difícil. De qualquer maneira, todos os mecanismos que posso utilizar para remediar este problema irão falhar um dia... Será que eles estão falhando já? Será? E se estiverem falhando a mais tempo? Será que estou vivendo essa falha? Não, acredito que não... Lembre-se todo preto é realmente branco, se realmente acreditar. O que fazer então?

Será que devo deixar a porta aberta, para quem vir aqui em casa possa entrar sem pedir licença? Também não é assim, se deixei a porta aberta, eliminei a licença para entrar. Vale lembrar que moro no Brasil, um país que não é para principiantes, como dizia Tom... É... o Jobim mesmo. Afinal existe diversos tipos de brasileiros... Precisa dizer?

Voltando. O que devo fazer em relação a esse mecanismo? Não sei se está quebrado, não sei se alguém tentou tocar a campainha e ficou sem resposta, não sei se alguém atendeu por mim e disse algo que não queria dizer, não sei se estava dormindo.... Aaahhh... Tenho uma pergunta: Alguém veio aqui e não foi atendido? Dá pra dizer? Sei lá.

Quando estudava Biologia, aprendi que a Dor é um mecanismo de defesa do Corpo Humano. Ela alerta você de que não pode ficar usando a mão quebrada, ficar mexendo o dedo quebrado, ou forçar algum músculo que não pode ser forçado.
Então, o que aconteceu?
Realmente não sei o que aconteceu com este mecanismo, espero que seja apenas uma metáfora.

*Peço desculpas a quem esperou mais informações sobre o Year Zero do Nine Inch Nails e também sobre o Public Enemy. Prometo que a próxima postagem será sobre eles. Desculpas e Obrigado.

**Este texto foi inspirado por Kind Of Blue de Miles Davis. [Quanto talento para uma só pessoa.]

1 comment:

Anonymous said...

Eu quando criança chamava campainha de picainha! :P

Aqui em casa nem tem, meus pais odeiam o barulho! Principalmente das crianças que apertam e saem correndo (eu tbm fazia isso) ;x

Beijoos