Tuesday, July 13, 2010

A vida de um Entregador de Bolos de Casamento

Não vou dizer que sou um apostador e jogador, não sou mesmo. Passo meses sem jogar ou apostar, pra falar a verdade, raramente faço isso. Confesso, é interessante apostar alto e ganhar... A merda mesmo vem quando você aposta alto e perde, a vergonha é tão grande que não tem coragem pra falar. Para entregar o dinheiro a vergonha é personificada por você, pode ter certeza.

Porém, minha profissão não tem nada haver com apostar ou jogar. Eu trabalho entregando Bolos de Casamento, sou conhecido como 'Entregador de Bolos'. Acredite, é uma profissão cheia de ação. Não há agente de policia que viva essa adrenalina... skatista, praticantes de esportes radicais não sabem o que falam quando dizem: "SK8 na veia" ou que se sente mais vivo depois das competições... Isso é uma grande mentira desses caras! Chamo eles de irresponsáveis, isso sim.

Digo isso, porque quem entrega bolo nunca sabe o que vai encontrar pela frente. Transito, motos, temperatura e além de tudo equilíbrio. Ahhhh... Isso todo entregador de bolo tem de ter. Sem dúvida é uma profissão extremamente estressante. Teve uma vez que fui fazer uma entrega e peguei a hora do rush, a porra do bolo começou a derreter e comecei a sentir minha Fiorino puxar pra esquerda, o pneu tinha furado. Resultado, cheguei com 1 hora de atraso. Sabe aquele noivo e noiva em cima do bolo?! Poisé, o noivo já tinha caído, a cobertura tava começando descer... Foi uma desgraça! Mas, se tornou caso de policia mesmo quando a noiva viu.. Ahhhhh, meu amigo, acho que ela praticava luta ou algo violento. Perdi três dentes e meu supercílio foi cortado em dois, maior sacanagem do mundo!

Já tinha sido avisado desse estresse do casamento, mas não tinha sentido em minha dentição. Acho que é sentimento o trabalho de uma maneira ou de outra.

Toda profissão é díficil, mas a minha é mais séria e ganho pouco. Quem sabe não é preciso eu desabafar outro dia...

1 comment:

George Facundo said...

adrenalina totaaaaalll!!! e eu achando a profissão de bombeiros cheias de aventuras!!!

hahahahahaha

Muito massa o texto!