Friday, August 27, 2010

Amor de Trocador

Passar o dia andando de ônibus, em uma cadeira elevada, de onde pode ver todos que estão dentro do veículo. E por que não observar o comportamento de cada um? Uma paquera, uma briga de casal, jovens mal educados, pessoas falando no celular, mendigos, pessoas perdidas, homens de negócio e mulheres bem-sucedidas. Todo tipo de gente... Cidadão ou não.

Fico imaginando uma linha como o Grande Circular, seja 1 ou 2. Que passa por toda a Fortaleza, por exemplo: Papicu, Av.Eng.Santan Júnior, Alberto Sá, Vicente Pinzon, Av.Abolição, Pessoa Anta, Adolfo Caminha, Viaduto Rio Ceará, Terminal Antônio Bezerra, Mister Hull, Osório de Paiva, Terminal Siqueira, Av.Godofredo Maciel, Terminal Messejana, Av.Dr.Pergentino Maia, rua Cel.Diónisio Alencar, Av.Washington Soares... Pooooxa!!! Cidade toda!

Você não precisa fazer esse percurso inteiro, basta imaginar o número de pessoas que passa pelo ônibus. É muita gente!

E nunca se sabe o que vem pela frente, o que vai encontrar na próxima parada, quem sobe e quem desce. Então, dali o dono do segundo cargo mais importante do ônibus vê sua amada. Inicialmente, ele não acredita. Olha como quem procura a beleza que vai escapando na multidão, fica se perguntando: "É ela? Será que é?". Claro, que nesse momento o pescoço relaxado e de quem procurar sustentar a cabeça longe do sol está pouco preocupado com os efeitos dos raios ultravioletas. Então, com todo esforço extra-trocador os olhos recebem o melhor remédio que pode existir.

Sua amada... Vinha com aquele jeito de quem não faz nada e encanta.
Aquele jeitinho que não é bem um jeitinho, é apenas ela ali sem iluminador, sem maquiador, sem photoshop, com o tempero do dia. Ela pensou: "Meu Deus, que mulher linda!". Ela ainda não havia percebido aonde tinha entrado, não tinha se dado conta que estava visitando seu amor no trabalho.

Então, quando percebe, os olhos do trocador/amor já estão a comê-la, já deslumbra seu corpo, sua roupa, seu corpo já tem a vontade inexplicável de ir com toda força, todo o ambiente esquecido e somente o encontro dos dois. Nada existe mais. Uma passageira que havia entrado junto com sua amada tentou passar na catraca e nada foi feito, ela se sentiu falando com o nada.

Para ele, trocador, a melhor viagem de todas. Porém, na mesma viagem ela subiu e desceu.

1 comment:

George Facundo said...

Poxa cara... Eu, como um assíduo usuário do GC 1 e 2 me emocionei muito com este texto!

E é bem bacana mesmo sentar nas cadeiras elevadas e observar o povo... Cada figura!!!

Muito legal teu texto!!! Hoje de manha quando eu pegar o busão vou lembrar!

:-)