Wednesday, August 25, 2010

Meu Primeio E-mail

Seguindo ditado, aquele que diz que pra tudo tem a primeira vez. Algumas você nem imagina que pode ter, mas acabam acontecendo. Por exemplo, você não quer passar vergonha em sala de aula no colégio, mas um dia algo vai acontecer. Cair da cadeira, levar uma bola de papel na cara, esquecer de dizer 'castanha' e aquela mãozada boa nas costas... Diversas situações. Porém, tenho uma visão diferente desse ditado e dessa inexorabilidade da primeira vez. Acredito, que todo a sua vida é seu primeiro momento. Afinal, acho que você não teve outro 25 de Agosto de 2010 na sua vida, né? É uma visão radical, preto no branco, que levo comigo pra não me pressionar muito com o que você fala e como reage. Como diz o carteiro: "Próxima semana, tem mais!". Contas e contas e contas e mais contas no correrio... Nunca vai parar.

E essa preparação toda é para ilustrar o que é/foi seu primeiro E-mail. É como tirar uma identidade sem aquela 'caretice'. Você pode escolher um apelido seu, fazer um jogo de palavras como 'festade@', ou qualquer outro resultado da criatividade. Quando era mais jovem, digo a partir dos 14 anos e não tinha PC, ouvia muitos amigos falando de e-mail, de endereço eletrônico, de MIRC, Ircontros, OPs, canal e todo um vocabulário desconhecido. Não sou velho, mas lembro que computador não era acessível. Hoje, é praticamente a geração laptop com câmera e microfone embutidos.

Então, quando chegou a minha vez de fazer meu primeiro e-mail... Minha imaginação foi longe. Queria colocar apelido, apenas sobrenome, colocar ao contrário, colocar 'rodrigogarotão', sei lá... Tive milhões de idéias. E o resultado da minha criatividade foi 'bigode49@'. Minha explicação é que tive barba muito cedo e alguns no colégio me chamavam de Barba, Bigode e resolvi adotar essa simpatia, só que alguém já havia adotado e eu não queria colocar o ano, então escolhi apenas o 49.

Como disse: Todo momento é seu primeiro, então, por que vai ter o idéia simples de utilizar apenas seu nome? Você quer mais, quer adotar uma identidade... Porém, como minha cachorra Pincher falou com os dentes cravados no meu polegar: "Não julgue um Login deixado pra trás".

No comments: