Wednesday, August 31, 2011

"Mazé? Mas, por que Mazé?"

Mazé não é amigo de ninguém. Mazé merece apanhar. Mazé é um sujeito além da razão. Como escutaríamos nas ruas: "Cacete nele!".

Ouvi uma história sobre ele e nunca mais esqueci. Mazé, o eterno teimoso, é de lascar. Ele é um exemplo de como não ser gente e de como despertar raiva nas pessoas. Se você já conheceu Mazé, já escutou sua voz irritante e seu comportamento nojento. Alto, magro e de poucos banhos, torna qualquer ambiente fedorento. Não é exagero. Mazé consegue ser inconveniente em qualquer situação. Nunca o chame para uma festa de aniversário, casamento ou batizado. Certamente, ele irá fazer confusão com o Padre, ou com o aniversariante...

Certa vez, fui para um batizado da filha de um conhecido incomum. Infelizmente, ele não tinha noção do perigo que é convidar Mazé. Pois bem, foi a única vez que ele se manteve calado o tempo inteiro. Vi nos rostos o desespero e a tensão pela presença dele. Todos suavam de tensão, fazia frio em Messejana, era realmente um dia incomum. Percebi nos olhos do Padre a surpresa pelo silêncio de Mazé durante todo o batizado.
Quando de repente ele vai até o casal e diz: "O menino é bonito. Mas, o nome é feio que dói!".

Isso é da linha do Mazé...

music non stop

1 comment:

George Facundo said...

Muito bom cara! Esse Mazé viu! Acho que vou chamar ele pro meu aniversário pra ver qualé! hehehehe
:-)