Sunday, January 13, 2013

Egiptólogo Italiano inicia série de escavações em Messejana


Giancarlo Mazzi, egiptólogo italiano

Giancarlo Mazzi é especialista em estudos sobre o Egito Antigo e descobriu a participação de Messejana na construção de um dos maiores impérios da humanidade

Em pleno Domingo de manhã? Precisamente as 7:00 da manhã? Como a Prefeiturinha do bairro assina embaixo tal autorização? Todas essas interrogativas deveriam ser acompanhadas de exclamações. Porém, não utilizo porque não me impressiono mais com essa administração. São tantos absurdos cometidos que vejo a população cansada de esperar, cansada de esperar por uma Messejana melhor.

A especialização do egiptólogo Giancarlo Mazzi é em Papirologia, na qual desvenda os mistérios por trás da cultura esquecida e destruída do Egito Antigo. Recentemente, Mazzi descobriu um papiro, escrito muito antes de Cristo (ainda sem precisão de datas), no qual se referia a melhor mão de obra já explorada pelos egípcios. Esta força de trabalho era toda importada desta região, hoje conhecida como Messejana. 

Céticos, cientista e estudiosos messejanenses não acreditam nas palavras do italiano, para eles isto é 'repeteco' do que aconteceu com nossa eterna musa Iracema. "Isso é uma grande sacanagem com Messejana! Um italiano 'féi' desses vem aqui falando essas baboseiras e ganha todo o aval dos 'políticú' pra quebrar tudo na frente da Matriz de Messejana. É um absurdo!" fala o  geólogo Francisco Câncio Monteiro, mais conhecido como Chico Câncio, que lidera o grupo de estudiosos que são contra as escavações. 

Igreja Matriz de Messejana
Porém, segundo o egiptólogo ele fará a reconstrução das escavações. Afinal, o papiro aponta um lugar que é em frente a Matriz do bairro. A partir da localidade, surgem diversas questões: O que há nesse lugar? Por que em frente a Matriz? O que diz no papiro? Giancarlo Mazzi diz tentando acalmar a população: "Messejanenses não tenham medo. Tentarei não incomodar a rotina do bairro. A escavação será lenta por conta dos cuidados que temos que ter. É provavel que haja seis (6) pirâmides pequenas enterradas no solo messejanense." 

E esses cuidados com a escavação são a causa do transtorno. Segundo o grupo que realizará as escavações, os cuidados são extremamente importantes. O horário das escavações é cedo porque é o melhor momento para a realização da escavações. Assim cedo da manhã, o sol agride menos os possivéis objetos encontrados. E a prefeiturinha acatou tudo, deu todas as autorizações possivéis. Já que pode explorar as descobertas em nome do turismo local e fortalecer a economia do bairro. 

E aí, pergunto: E o povo? Onde entra?

Para falar com a redação: (85) 229.0137



No comments: