Thursday, February 21, 2013

Vencedor do Galleto Galã conquista Mundo da Moda

Não é do conhecimento do público, mas concurso messejanense de beleza revela modelos projeção internacional

- Você conhece James Raimundo? - pergunto para uma jovem messejanense
- CLAAAROO! Quem não conhece aquele Deus Grego?!?!
- Sabia que ele é um Deus Messejanense?

As reações acabam se resumindo a uma só. "Meeeentira!". Porém, é uma realidade. Pouquíssimas pessoas sabem que o bonitão, um dos modelos mais desejados do mundo, é messejanense e revelado no Galleto Galã de 2002. Em recente pesquisa realizada pela revista norte americana Vogue, James Raimundo está entre os homens mais sexys do universo. "Na Itália, sou conhecido como Iracemo, O Índio do Torax de Mel. É uma verdadeira honra pra mim". Revelado pelo concurso de maior projeção nacional (não reconhecido pelas revistas de moda do sul e sudeste do país), ele se diz honrado de ser de Messejana. 

A revista francesa Jalouse em matéria especial sobre os modelos mais desejados do mundo chama James de "un homme de rêve de chaque femme", ou seja, um homem do sonhos de toda mulher. Pra começo do sonho feminino, James não é casado, decidiu aproveitar a vida até achar a mulher de seus sonhos, vive em Milão e diz que não se sente em casa desde que saiu de Messejana em busca da realização profissional. "É como diz meu cantor favorito, Fagner. 'Quem sai da sua terra natal, em outro canto não pára'. Moro aqui por questão de trabalho, mas se pudesse mesmo. Estava todo dia pegando o Messejana Expresso/BRNOVA para ir ao centro e Praça do Ferreira. Ainda é meu passeio predileto!". 

Pergunto para ele: "E James, o que foi ganhar o Galleto Galã em 2004?". Ele responde com os olhos cheio d´água, emocionado, tocado e com felicidade em seu sorriso de bilhões de Euros: "Rapaz, foi tudo pra minha carreira! Assim que desci do palco, percebi sem perceber que minha vida mudaria. Uma francesa, caçadora de talentos, colocou uma algema no meu braço e em seu braço e disse algo que nunca entendi.  Daí, me levou até sua tradutora e ela traduziu que o que eu quisesse ela faria para me levar as passarelas do mundo. 'Milão e Paris estão a sua espera' falava a francesinha. Foi quando desmaiei pela primeira vez na vida" e caí na gargalhada. "Sei que em Messejana, em qualquer lugar do mundo na verdade, há belezas a serem exploradas. E não falo de beleza exterior, falo de beleza interior e só olhar com mais calma". 

James Raimundo é definitivamente um homem bonito. Educado e simpático trata todos com a mesma atenção, me apresentou seu enorme apartamento e diz que aproveita a vida como deve. "Sou uma pessoa extremamente feliz! Tenho meu dinheiro, minhas amantes e meu trabalho. É isso!" afirma com seu sorriso de contrato bilionário com as maiores marcas do mundo da moda, Dior, Givenchy, Giorgio Armani e outras. James é muito requisitado, milhares de estilistas querem ter o modelo em seus desfiles. Afinal, ainda hoje seu desfile no Galleto Galã de 2004 impressiona a todos. 

"É um homem!" afirma o estilista e fotógrafo alemão Karl Lagerfeld. E termino por aqui a coluna de hoje. 

**Em breve, farei a transcrição da entrevista. Agradeço a atenção. 

No comments: