Saturday, June 02, 2007

Ahhhhhh... Escreve sim!


O Fajuto... Obrigado pela Atenção.


Um dia desses, não muito daqueles, apenas desses ai como qualquer outro... Dá pra entender né? Porque esses são diferentes daqueles, não são os mesmo, é algo obvio de se pensar. Enfim estava em um dia desses em frente a televisão pensando... Nada especifico, apenas pensando na rotina; aulas, professores, trabalhos, monogamia e mais algumas futilidades, e nessa viagem interna tive uma espécie de insight ou uma conclusão, não consigo adjetivar o que tive nesse, mas vou tentar explicar aqui, afinal este blog é livre (é o que acho), ou seja, quem escreve não tem tanta expressividade com o que escreve aqui e quem lê não estar lendo nada demais. É um pouco da realidade.

O assunto principal desta soma de letras é o seguinte: Como reconhecer um mau escritor? É muito simples, basta ler este texto. Se você ler este texto estará lendo um mau escritor, é verdade, raciocine comigo; Não sou um bom leitor, leio pouco livro e os que leio são horríveis, acabo lendo mais revistas. Outra característica é que nunca tirei boas notas em Língua Portuguesa no colégio, era um aluno meio preguiçoso, em Redação diziam que não ia passar no vestibular, disseram que era péssimo em Redação, e eu era mesmo, tirei zero(0) no primeiro exercício do 3º. Ano do Ensino Médio. Olhai... Tá vendo né? E foi assim durante o ano inteiro, diversas notas baixas, era vergonhoso cara, ficava constrangido com minhas provas de Redação, também com todas aquelas anotações vermelhas na prova era de lascar. Um parêntese, por favor – ( Sempre me pergunto: Quando o aluno erra, o erro é destacado, fica parecendo que o professor gosta que o aluno erre, e quando o aluno acerta não vem nenhum anotação apenas a nota boa ou vem escrito = Muito Bem! Por que o professor não pode fazer o mesmo, ver as melhores passagens da redação, dar algum orientação, enfim realizar o seu trabalho. Pode fechar o parêntese. ) Obrigado.

Bem, o que quero dizer é que eu sei que não escrevo bem, reconheço isso, não estou lhe dizendo para não ler meu texto, afinal faço com carinho, penso em quem vai ler e fico esperando um comentário, nem que seja um palavrão, mas fico esperando. Devia era escrever mais Soap Opera, acho que sou menos ruim... OPA! Melhor né? Olhai... Eu falei.

Quem quiser me dar uma dica de Soap Opera fique a vontade.
Obrigado.


Postado ao som: Detroit, Exterminator, Kill all Hippies, Some Velvet Morning do Primal Scream.

4 comments:

momento suspenso said...

hauehauehaueah..

esse negocio de redação eh moh mentira.
ainda mais redação de vestibular, onde vc tem q ser bem previsivel e bem burro,sabe?!
escreva qlqr coisa, o q interessa sao as palavras corretas e virgulas e espaços e blablalba..

pra te deixar feliz!

eu passo sempre aqui.
muitas vezes nao comento.
por nenhum motivo especial.
mas eh q acho q certas sensações e sentimentos que os textos passam, devem ficar aqui dentro. soh pra eu lembrar depois.. e querer voltar sempre.

enfim.

continue!

=*

Diego Maia said...

Mermão... soh faltou vc ontem oh!!
foi uma sacanagem...

Heloísa Pinheiro said...

Escrevo porque sou livre. porque as palavras (me) são livres. e essa liberdade é só minha!
Essa liberdade é só tua! É você!

Escrever ultrapassa qualquer entendimento..

Continue escrevendo. Que eu continuo lendo!

.*

Iza Ribeiro said...

Ah... eu soube do teu blog e como nao poderia lê-lo e mandar um comentário?! Assim como outros que já li e já mandei, esse também foi muito interessante ( acho que tô babando muito!hahaha).
Mas enfim, aí vai a mais sincera sinceridade: gostei bastante do seu texto, nao páre de escrever!!! Isso é ótimo para nós leitores!haha
E mais uma vez fui surpreendida por sua análise crítica e mais uma vez, vc certo. (Nunca disse isso, né?! Pois bem, dito..) =]
Bjo grande!!