Friday, June 29, 2007

Entre os Colares do Rodrigo.


O que falta para Rodrigo Colares, blogueiro do Epizona? Não dar para se saber o que anda faltando em suas refeições. Agora é notável a ausência de inspiração do jovem. Fazendo o bom uso de metáforas, Rodrigo falou que se encontra com as asas quebradas... Ahm? Quer entender melhor? Leia uma parte da entrevista abaixo.

- O que aconteceu com seus sonhos?
- Acho que as asas deles estão quebradas.
- Quebradas?
- Isso.
- Quer dizer então que você, o homem que tinha tantas idéias na cabeça, hoje se depara sem planos? Sem almejar um futuro melhor para você? Enfim com as asas quebradas.
- Há uma diferença entre não ter sonhos e na almejar um futuro melhor. Ë claro que quero um futuro melhor para mim, queria isso para diversas pessoas que no momento considero que deveriam ter também. Por isso que digo que meus sonhos estão no chão. Antes eles tinham asas, podendo chegar mais longe, como se sabe as asas tem maior alcance do que as pernas.
- As asas é que fazem os sonhos irem longe?
- Claro. Qual a viagem mais rápida? Avião ou sobre rodas? Não dá para se comparar, afinal o avião vai de um continente a outro com facilidade. Já algo sobre rodas não tem a mesma.
- Entendo.
- Por isso que digo que minhas asas estão quebradas. Tenho encontrado grandes dificuldades de fazer algo criativo com meu blog. Estou chateado comigo mesmo.
- Quantos Ml de criatividade gostaria?
- Ml? Acho que neste caso melhor é pensar em gramas. Entendeu né? (risos)
- Claro Claro.
- Mas de qualquer maneira não seria largar escalas.
- Rodrigo, se você tiver que dar um recado a quem acompanha seu blog. Qual seria?
- Gente paciência. Se eu escrevia ruim, agora é que vou escrever ruim mesmo. Desculpa mas é verdade.
- E um recado pro mundo?
- Hummm... Essa é mais complicada. Mas diria pra saber o que está sendo feito com todos nós, das conseqüências, dos absurdos... Enfim mantenha-se informado.


Toda a entrevista aconteceu em sua casa, onde estávamos cercados de CDs, DVDs e Livros, de diversos assuntos, desde “Meu pé de Laranja Lima” a “Dentes de Galinha”. O assunto debatido? Infinito, inclusive sobre os quadrinhos do “Capitão Presença”. Toda a entrevista acontece ao som de Chemical Brothers, Bjork e Unkle. Ultimas aquisições do escritor.
**Quem é a pessoa da foto? O que ela tem haver com o Rodrigo?
Reportagem de Ana Paula Mercado para o Batraka Press.

1 comment:

Anonymous said...

Good post.