Sunday, October 28, 2007

Only in Memories.

"I need to land sometimes... Feel your heartbeat right next to me..."


Memórias. É o nosso HD, é toda aquela pasta onde guardamos, quer queríamos ou não, os acontecimentos que mais nos marcaram, devido ao estado que nos encontramos naquele momento, tenha sido ele marcado pelo desaparecer da vergonha, ou pela chama de uma paixão.

Esse espaço vasto nos oferece os diversos casos vividos, as primeiras vezes, como o primeiro beijo, a primeira relação, na qual sentimos toda a complexidade da outra pessoa, ou o amor perdido, onde a frase que caminha por nossa cabeça é: “devia ter dado certo, mas...”, ou aquela vergonha na que tivemos no colégio, enfim todo tipo de situação, das quais lembramos com sorrisos e das quais lembramos com receio de que venha acontecer novamente.

Às vezes nos perguntamos o porquê de não apagarmos algumas memórias, mas isso não seria interessante, até porque estas nos constroem tanto quanto as boas e ótimas lembranças. Talvez a questão seja viva assim como as estações escritas aqui uma vez, aproveite a melhor e a antônima torça para atravessar o mais rápido possível.

Uma lagrima já marcou memória, Uma chama já deixou seu estrago, Um balde de água fria já testou minhas bases e Um caco de vidro já deixou cicatriz.

Memórias... Lembranças... Soam como um vasto campo composto por uma complexidade sem explicação.



*Image: V. Van Gogh - Wheatfield with Crows

*This text was writen when i was litenning King Crimson; Heartbeat, Matte Kudasai, Walking on Air and One Time.

Obrigado.

3 comments:

Luke said...

Eu sempre me lembro daquela música da cantora francesa Edith Piaf : "Non, rien de rien, je ne regrette rien".
A música fala sobre as boas e más memórias da vida, mas que tudo mesmo passa, é varrido pro passado e queiramos ou não, a melhor forma é aceitar que aquilo tudo existiu uma vez mas que acabou. O melhor de tudo é não se arrepender do que já fez, mas aprender, realmente.

O melhor a se fazer é viver o que temos agora, daí façamos o melhor neste exato momento.
hehehe, tou inspirado. Mas é porque ontem eu assisti o filme da Edith Piaf e foi essa mensagem que ficou martelando na minha cabeça.
Abraços!

Heloísa Pinheiro said...

Porque metade de mim é a lembrança do que fui.a outra metade não sei...

.*

Mariana said...

rodrigones! te achei por aqui.
gostei do seu blog! =)
beijos!