Friday, March 09, 2007

O Shopping.

Shopping. Palavra que já dá o gostinho de coisinhas novas em sua casa, seja um bombom, seja roupa, seja um computador ou alguma parte dele, em fim você pode achar tudo que lhe interessa e também o que não te interessava, mas que se tornou seu interesse imediato.

E com toda a qualidade que se pode achar no shopping, ou seja, tudo que ele tem para lhe oferecer e tornar sua vida mais fácil. Ele também traz alguns probleminhas. É, traz sim senhor. Não seja ingênuo, é fácil imaginar os problemas que ele pode lhe render.

Pra começar, você que não tem dinheiro e está mais liso do que sovaco de lesma, com toda certeza você encontrará lá aquilo que você viu na internet ou numa revista ou em qualquer outro lugar, e você deseja, mas não pode ter. É de lascar o cano! Hoje mesmo eu vi uma blusa que queria comprar e simplesmente vim para casa sem ela. Por quê? Falta do colega dinheiro.

Vou preparar logo o terreno e dizer logo, que o primeiro exemplo é simples. Pois nele você está sozinho de bobeira, sem dinheiro, sem ambição e acaba aceitando o fato de que não vai comprar. Agora imagina uma mãe de uns 30 anos com o filho naquela idade linda, pura, naquela fase em que a criança está aprendendo as coisas, se acostumando com o mundo, em fim uma idade adorável, toda criança é linda nessa idade. Porém a mãe não pode passar perto de uma loja de brinquedo, porque a criança quer um boneco, quer um vídeo game, quer uma luva, uma bola, um controle, um chaveiro com o rosto do Tiririca, em fim a criança quer alguma coisa, não tem graça a criança ir para o shopping ficar brincando na praça de alimentação. Pode ter certeza mamãe que a criança vai fazer de tudo para comprar nem que seja um pirulito ruim que tem no programa da Xuxa.

Baseado no parágrafo acima, hoje eu vi uma criança dizer que ia se matar ou ficar anoréxico (vale dizer que a pessoa que tem anorexia é anorético e não anoréxico), por causa de uma televisão da Hello Kitty. Veja bem, a criança está informada e atualizada, para dizer isso não tem errada, é um gênio indomável. E mais, custavam dois mil reais. Ai a mamãe pode voltar a estudar ou sei lá o que pra comprar isso.

E a pior das situações, pelo menos a que considero pior. É quando você está com sua namorada, depois de uma sessão de cinema, aquela comédia romântica com o Hugh Grant, Sandra Bulock ou Drew Barrymore, em fim aquela sessão que deixou vocês mais apaixonados, com a vontade de viver um romance lindo como o do filme, de se sentir tão apaixonado como os personagens, em viver aquela cena linda na chuva ou num gramado com flores lindas, lírios, papoulas, rosas, margaridas, todo tipo de flor, om humor nas alturas Então depois desse amor no ar condicionado do cinema, vocês vão andando pelo shopping, e ela ver uma sandália rasteirinha linda, com uma espécie de bordadinho e com uns brilhoszinhos, uma sandália linda no pé de sua querida fofuxa, quando de repente ela joga a Shamu (baleia Willy, de Free Willy) no seu bolso. BUFU! Meu amigo a sensação de “PQP!” em você é enorme. Pois se você tivesse um dinheiro dava na hora, e com isso mudaria sua noitinha. Mas... Mas não, ai lascou camarada. Resta você esperar o dinheiro da mamãe pra comprar a sandalinha e deixa-la feliz com aquele sorriso lindo, que vai pagar a sua a felicidade.

Então volto a afirmar; cuidado com o shopping, ele é inocente, mas adora quebrar suas pernas.

Só como registro: Essa é minha Trigésima postagem. Obrigado.

2 comments:

Anonymous said...

Concordo não ó...

=/


ia dizer sem comentários... mas como "sem comentários" já é um comentário...

=****

Elis Campos said...

Rodrigo, Rodrigo.Cuidado com a sedução publicitária...e acima de tudo...cuidado com o shopping.E fique sabendo: mulher AMA shopping center.É impressionante.Nem que vá só pra "olhar", como é meu caso (afinal, também estou mais lisa que Mussum ensaboado, como diz minha mãe), a mulherada sempre dá um jeito de freqüentar esse ambiente sedutor.