Saturday, March 03, 2007

Minimalista

"Para você"

Abrindo os olhos devagar, sem ter noção de onde estava, tendo apenas a visão de um quarto bem arrumado, que lógico não era o meu, tinha um cheiro extremamente fascinante, que ao sentir veio a leve lembrança de que já tinha sentido esse cheiro maravilhoso. Mas de qualquer maneira a incerteza ainda se instalava no ar, e devido à falta dela não tinha condições de saber onde estava.

Então escutei o barulho da porta se abrindo, nesse “micromomento” tive uma eternidade de pensamentos, pensamentos tão rápidos que não consegui escolher um e utiliza-lo naquele momento, apenas fiquei parado como se estivesse congelado. A porta foi se abrindo aos poucos (não era aos poucos, devido ao meu estado momentâneo compreendi que tinha sido aos poucos, mas a porta se abriu muito rápido) e fui formando a imagem na cabeça, e percebendo onde estava e que fazia. Fui pegando os fatos e relembrando a história.

E o que achei mais importante desse minúsculo momento, desse pequeníssimo instante foi que não te amava. Que tudo era apenas uma historia, e não a Historia da minha vida.

--

"Para você"

Acordei cedo e desci para fazer o café, enquanto fazia olhei para a mesa e vi tuas roupas jogadas no sofá da casa, pensei: “de novo?”. Então andei até elas para colocadas na lavanderia, nesse curto caminho fui lembrando de quantas vezes já tinha feito isso e de quantas vezes já tinha te falado para não fazer isso, mas esse pensamento foi rápido e muito reflexivo.

No caminho até tuas roupas pensei nisso, e isso não parecia que tinha sido eu quem tinha dito isso a você, nem que isso tinha acontecido comigo. Isso tudo que relembrei parecia ser aquele quadro, ou musica que não gostamos de lembrar. No momento que pensei isso desviei o caminho como um movimento involuntário, quando tiramos o braço de perto do fogo, enfim quando reagimos a algo que nos faz mal. Sendo guiada por esse novo percurso chegando até a porta do quarto, parei na frente do quarto e abri a porta.

Assim que abri a porta do quarto percebi a falta de amor que havia, que parecia que tinha levado um soco com o rosto anestesiado, e num breve momento vi o quanto meu rosto estava doendo. Não foi minha vida.

2 comments:

momento suspenso said...

para você 1 :
"Abrindo os olhos devagar, sem ter noção de onde estava, tendo apenas a visão de um quarto bem arrumado, que lógico não era o meu, tinha um cheiro extremamente fascinante, que ao sentir veio a leve lembrança de que já tinha sentido esse cheiro maravilhoso. Mas de qualquer maneira a incerteza ainda se instalava no ar, e devido à falta dela não tinha condições de saber onde estava."

isso eh q dá beber de mais a noite hein!?

=P


***


para você 2 :

amor só eh amor com toalha molhada em cima da cama e roupa suja no chao do banheiro!

=)

ei..

http://momentosuspenso.blogspot.com/

bem-vindo!

=**

Heloísa Pinheiro said...

Uma, Duas, Três vezes.. Seis histórias 'para você'!

Imagino o contexto, o momento, o porquê! depois paro, respiro, e me conformo em não entender!

Isso é que faz sentido!
Sempre ótimos texto!

.*