Saturday, March 17, 2007

Sono - Vontade - Cama - Não

Poxa... Depois de uma semana cheia e um almoço farto, o que cai bem é aquele cochilo da tarde, como diz uma amiga: “É o sono da beleza”. Então me dei ao luxo de cochilar depois dessas duas motivações. E o tentei, Aaah como tentei.

Assim que cheguei do almoço, olhei para a minha caminha (você fica carinhoso nessas momentos) e os ventiladores e me rendi totalmente. Deitei, mas assim que deitei comecei a escutar alguém se preparando para o carnaval de fim de semana, testando seu som (tava mais para um trio elétrico que som de carro), com aquele ritmo interessantíssimo que é o funk carioca, ainda mais com suas letras reflexivas sobre as mazelas da sociedade, sobre o futuro do mundo ou sobre a falta de respeito das pessoas hoje em dia. E depois de uns dez minutos o silencio voltou. Pensei que tranqüilidade.

Depois da tranqüilidade comecei a me confortar na minha caminha, quando comecei a cochilar naquele conforto delicioso... FOGOS!!! Pá.. Párá... PUM!!! Não sei qual era o sentido deles, mas foram vários, de três tiros, de setes tiros de doze tiros, de tudo que é jeito. Estava começando a perder o sono da beleza e um pouco da paciência. Então os fogos começaram a se distanciar, indo para longe e o sono começou a vir, pensei: “que delicia!”.

Mais uma vez na volta ao sono... Começou: “Ah Rá! Ug Rú! A Messe é nossa! Ah Rá! Uh Rú! A Messe é nossa!”. Se fosse a alguns anos atrás eu comemoraria, pois tínhamos tomado o governo e derrubado a ditadura, mas não. Eram apenas jovens demonstrando seu poder sobre a sociedade local. Gritaram, brincaram de todas as formas, lógico que não consegui dormi. E o grupo de bons rapazes foi embora. O que aconteceu? Você já sabe a velha lorota desse texto... Que voltei a dormi... pirirí, parará...

Só que dessa vez comecei mesmo a dormi, quando ao lado começa uma banda de Axé ensaiar a seguinte música: “Então diga que valeuuuu... O nosso amor valeeuuuu Demais!”. Era um das piores bandas do mundo, estava tudo errado, a banda era bem semelhante a meninos brincando com as panelas das mães, eu não podia dormir. Tudo errado.

Quando veio o seguinte pensamento na cabeça: Estou querendo dormir faz um bom tempo e só escuto barulho, nada de silêncio. Sou estudante devia ter esse luxo de poder dormir tranquilamente. Talvez seja pedir demais. De qualquer maneira, não estou só nesse barco, tem mais gente querendo dormir nesse quarteirão. O que devo fazer então? Disque-silêncio? Não... Que atitude devo tomar? Rapidamente o meu lado mais bruto soltou: “Os incomodados que se retirem”. E é incrível como esse lado é poderoso. O que fui fazer? Beber coca-cola e esperar o rock de sexta-feira à noite.

É barulho demais para uma sexta-feira à tarde.
O endereço desse texto era pra ser o /evocavel, mas tive problemas. Outro endereço de fotolog será feito. Obrigado.

2 comments:

momento suspenso said...

cai no funk!


hauehauehauehauhe...

=**

Anonymous said...

Só não me diga que foi pro Hey ho... =/

=***