Tuesday, April 10, 2007

ABS*


Perguntamos-nos:
1. O que vou ser da vida?
2. O que vai ser da humanidade?
3. Para onde vamos?
4. De onde viemos?


São quatros perguntas dificílimas. Um ser humano não era para responder perguntas assim do nada, nem tentar, porque vai ser semelhante colocar um jumento em sala de aula. Se bem que isso já existe, e como existe. De qualquer maneira, são perguntas completamente fora de contexto, especialmente hoje.

A primeira pergunta para um brasileiro é um crime. A não ser que seja feita para um filho de um bilionário ou alguém que ganhe dinheiro até dando língua para lua. Mas imagina essa pergunta sendo feita para metade dos brasileiros. Claro que este irá responder, irresponsavelmente, mas irá responder com toda certeza. Seria interessante fazer um documentário que fizesse o seguinte: Que a cada cinco anos fizesse essa pergunta para um brasileiro, só até os quarenta ou cinqüenta anos, além disso, seria maldade já. E no final desse meio século de vida brasileira, fazer uma comparação das perguntas, analisá-las, contextualizar cada pergunta a cada momento da vida do brasileiro e também no Brasil da época. (Merece mais conteúdo). Essa pergunta se torna mais complicada, ainda mais para a grande parte da população brasileira, que irá sofrer demais para conquistar seu espaço no seu empreguinho, isso é se conseguir, na maioria dos casos é um grande NÃO no rosto. (Merece um texto).

A segunda pergunta é uma piada. Vou falar bem rápido. Assunto em alta = Aquecimento global. Precisa mais? (Merece um texto)

Essa terceira é interessante, porque ela é dependente da segunda, mas isso não significada que ela ficará sem resposta. Afinal com toda essa onda de ajeitar o mundo, de tentar por em ordem, de melhorar as condições, de fazer menos gasto com publicidade e mais com ações globais, e com toda a transformação do entretenimento, séries como Lost que necessitam da internet para melhor entendimento, Cds que cada vez mais perdem o valor no mercado (merece um texto), celulares que falam por você, pessoas que fazem a Gioconda no Pente = Paint, enfim diversas transformações acontecendo. No mínimo você pode dizer que será um lugar extremamente original que estamos indo.

A quarta? Do céu? Da terra? Mar? Das cavernas? Dos macacos? Do homem de cró-magnon? Do neandhertal? Do Criador? Viemos de outro planeta? De um cometa? Afinal de onde eu vim? Porra... Eu vim do cruzamento entre genes de mamãe e genes do papai. Só? Claro que não. Minha mãe veio do cruzamento genético do meu avô e da minha avó. E o papai? Da mesma maneira. Só que de outros dois seres humanos e tanto meus avós paternos quanto maternos vieram de outros cruzamentos, e todos dessa espécie. E o primeiro casal? Adão e Eva? Acho que não... De qualquer maneira, você já tentou ver suas costas olhando de frente para o espelho? Difícil do mesmo jeito.

Como disse o poeta; Se Warhol era um gênio o que sou eu?

Quem estiver interessado na Gioconda feita no Paint...




Trilha Sonora do Texto: Red e VROOOM do King Crimson.

Imagem: Capa do Primeiro Album do King Crimson, In The Court Of Crimson King. Essa capa é na verdade um quadro, que se chama; 21st Century Schizoid Man


Obrigado.

1 comment:

Diego Maia said...

hahahahahhaa... muito bom!!!
Que derrota foi aquela de sábado barão!!!!!!!!!!!!!