Sunday, April 22, 2007

Dinheiro Lavado


Um caminho Simples


Eu uso dinheiro lavado. Um “O quê?!” bem surpreso deve ser a sua pergunta. Até porque eu, Rodrigo Colares, usar dinheiro lavado e está endividado. Com certeza essa não é uma característica de quem usa este tipo de dinheiro, é uma característica de quem não tem dinheiro, seja ele lavado ou sujo. Olha que interessante; o dinheiro lavado é ruim e o dinheiro sujo também. Por quê? É simples, as pessoas usam algum tipo de sistema, de negocio para poder lavar o dinheiro, e assim ludibriar a lei, ou seja, um dá origem ao outro.

Então por que disse que usava dinheiro lavado? Tornei-me corrupto? Mas de que? Não sou nenhuma pessoa importante ou com influencia na sociedade para me tornar corrupto. E agora? Já sei! Comecei a fazer parte da máfia dos bingos. Que bingo o que?! Nem jogar eu sei e quando jogo ainda tenho azar. Talvez tenha ido para o lado do crime, devo ter ganhado uma grana em um negocio fora da lei, como contrabandear cigarros do Paraguai, e agora estou trabalhando em um Supermercado para lavar meu dinheiro sujo. Paraguai? Não. Primeiro cigarro é um negocio escroto e segundo eu ir até o Paraguai para trazer cigarro. Que conversa é essa?!

Será que estava andando pela Praça do Ferreira e lá encontrei uma maleta com milhões de dólares? Claro que não. Uma maleta com dinheiro ser achada assim na Praça do Ferreira? Dinheiro perdido e Praça combinam tanto como Fome e Comida. E mais eu na Praça do Ferreira? Só se for pra fazer as fotos de Fotojornalismo, que farei amanhã. Esqueça essa.

Não quero saber mais de respostas para hipóteses ridículas, quero saber de onde vem o seu dinheiro lavado. É muito simples. Esse dinheiro apareceu do nada no bolso da minha calça. Estranho não é? Tanto como não é verdade. Falando sério; Um anjo chegou para mim, fez o discurso do filho pródigo e me deu uma carteira da Pena com noventa reais. Foi simples assim, sem ferir a lei.

A verdade é que falamos algo e somos mal interpretados, quando na verdade o significado está na simplicidade das palavras. Esse dinheiro lavado foi só porque esqueci cinqüenta e cinco reais no meu bolso e o dinheiro foi lavado na maquina, quando peguei o dinheiro ele estava cheirando a Omo Multiação e a Omo Confort. Simplicidade que se torna besteira. Por isso que aumentando um pouquinho mais a abrangência desse fato eu pergunto: Para onde foi a simplicidade?
Quem estava chegando? Alqui... o quê?

No comments: