Thursday, May 10, 2007

Tudo vai dar em...


"Brasilerum Ridiculare"


Não consigo entender situaçòes como essas e tenho certeza que ninguém as entenderá. Situações completamente ridículas acontece entre nós, e mais uma vez isso não dará em nada, ninguém será preso, ninguém será punido, nada acontecerá. Para completar a situação grande parte da população não está nem ai para o que aconteceu, nem para o que acontece e nem para o que acontecerá.

Quem viu os jornais de hoje, tanto impressos como os televisivos, puderam conhecer o que aconteceu. Mas de qualquer maneira vou-lhes dizer o que aconteceu. Maria Luiza Bezerra de 53 anos, morreu por conta do corte de energia realizado pela empresa de energia cearense (Coelce). Depois de sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) há nove meses atrás, Maria necessitava de aparelhos para a sua sobrevivência e esses aparelhos necessitavam de energia. Ana Cristina da Silva, filha de Maria, não pôde pagar a conta de energia no valor de 204 reais, e por questões desconhecidas do raciocínio lógico e de bom senso, a empresa mandou dois funcionários cortarem a energia da casa. Lógico que os funcionários e a empresa de energia desconheciam que a casa que efetuou o pagamento era de Maria Luiza, mas devia saber, porquea família tinha enviado um Atestado Médico para empresa falando do estado de saúde da senhora, e na hora do corte esse documento sumiu da empresa. Como de praxe, “quem não paga não leva”, saíram da empresa funcionários para a realização do trabalho, o de cortar a energia, chegando lá a família apresentou o atestado que dizia que Maria Luiza necessitava de energia elétrica, o que foi ignorado. Daí a causa da morte da senhora.

Dá para entender isso? Repito: Não consigo entender e tenho certeza que ninguém entende. Para onde foi o bom senso? O que é 204 reais para a única empresa de energia que serve o estado? Uma situação dessas é ridícula.

O dinheiro é que fala. Infelizmente não existe outra, vemos situações como esta e diversas outras que acontecem a todo instante no país. Gente que mata por quantias miseráveis, de dois, de três ou de quatro reais mata-se o outro, a vida não está com o valor baixo. O que vale mesmo é ter dinheiro na mão, com isto você pode fazer o que bem entender. Pichar, Roubar, Matar, Trucidar, Bater em Policial, fazer o que bem entender.

Noticia do jornal Diário do Nordeste:

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=431739

Outra:
O deputado federal Clodovil Hernandes eleito por 500 mil que se dizem eleitores, falou na cara da deputada Cida Diogo que ela não servia nem para ser prostituta, por conta de sua feiúra. Depois de outros merdas que esse senhor falou e fez, não deveria exercer cargo algum. Como uma pessoa pode dizer isso para outra?
“Ele é extremamente insensível, arrogante e que não tem respeito por nada”. Concordo plenamente com esta declaração da deputada Cida Diogo, com certeza pelo pouco que me conheço isso seria elogio perto do que diria a este.

Noticia do jornal Estadão:
ultimas/nacional/noticias/2007/mai/10/386.htm

Outra:
Com a aprovação do reajuste salarial de 28,6%, congressistas, presidente e ministros ficarão com melhor qualidade de vida. Como se já não existe isso. Afinal o gasto com estes senhores é um tanto alto, pois cada um recebe cotas de ajuda em passagem, combustível, verba assistencial e o salário. Juntando isso tudo dá uma quantia muito boa. Lógico que por mês. E há alguns políticos (generalizando) que acham esse aumento razoável, outros dizem que vão dar uma festa e tem outros que dizem que qualquer administrador de empresas ganha 10 mil reais por mês, com certeza este último deve ser grande idiota, ao pé da letra mesmo, aquele que não tem inteligência para conceber as coisas.


Isso tudo em um dia? Não é fácil viver no Brasil.

2 comments:

momento suspenso said...

hunf..


=~~

Diego Maia said...

Eh foda barão!!